
FRANCISCO




Este ruivaço de olhos verdes foi resgatado da rua por uma grande amiga da AMA, a Francesca. O Francisco tinha um dono, que o “deitou fora” - abandonou. Enquanto procurava alimento num contentor de lixo, um grupo de crianças começaram a apedrejar este animal até ficar praticamente sem vida. Felizmente, a Francesca chegou a tempo de interromper o acontecimento e agiu imediatamente. Quando chegou até nós, não foi evidente se iria sobreviver: tinha a coluna fraturada em vários locais, não conseguindo utilizar as patinhas de trás. Foi uma recuperação longa: tanto das suas lesões físicas, como na sua confiança neste bicho esquisito que é o Ser Humano. Passado um ano, o nosso “refilão” favorito ganhou uma nova vida: conseguiu recuperar a mobilidade (com as suas mazelas, mas consegue fazer a sua vida normal) e conseguiu recuperar a confiança nos Humanos: é o primeiro a correr para o portão quando chegamos para pedir festinhas (e é bom que elas sejam exclusivas – ai de quem se aproximar durante o seu momento Cão-Humano!).
O Francisco não está para adoção porque consideramos que é um cão que já passou por muitos traumas e, uma mudança de ambiente, seria, eventualmente, mais um. Assim, é mais um membro do nosso clã permanente de Bolinhas de Pêlo da AMA.
Contudo, o Francisco está para ser APADRINHADO. Qualquer ajuda nas suas despesas mensais (tanto alimentares, veterinárias etc.) é uma GRANDE ajuda para nós e para a AMA.